A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realiza, nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, o terceiro simulado noturno de 2017 na comunidade de Bom Juá. A equipe sairá da Rua do Ocidente, perto do Associação de Moradores de Bom Juá. A iniciativa tem como objetivo a redução de danos e a preservação da vida em comunidades localizadas em áreas de risco. O treino é feito à noite, quando há maior número de incidentes relacionados aos efeitos das chuvas na capital baiana, e por isso a necessidade de preparar comunidades para lidar com adversidades.

O simulado visa orientar os moradores para que deixem suas residências de forma segura e se dirijam para o abrigo, que neste caso foi montado na Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães. A operação ocorre em conjunto com diversos órgãos públicos, entre eles a Ouvidoria Geral do Município (OGM), Guarda Civil Municipal (GCM), Bombeiros, secretarias de Saúde (SMS) e Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) - que são os primeiros órgãos mobilizados em caso de acidentes. Este ano, já foram realizados simulados noturnos no Calabetão (17/08) e Mamede (14/09).