0
0
0
s2sdefault

A primeira capital do Brasil vai dar mais um importante salto para o desenvolvimento econômico e social dos cidadãos, desta vez nas áreas de meio ambiente, sustentabilidade e resiliência. O sexto eixo do programa Salvador 360 – Cidade Sustentável – será lançado pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (6), às 10h, no Parque da Cidade.

O Salvador 360 Cidade Sustentável terá como foco dois conceitos, sendo um deles o de sustentabilidade, com promoção de ações, criação de estratégias e implantação de soluções que garantam o desenvolvimento com respeito ao meio ambiente. O outro conceito é o de resiliência, que é a capacidade de reagir e tratar estresses crônicos de acordo com a agenda urbana global.

Dentre as iniciativas previstas estão a certificação de mais três praias com o selo Bandeira Azul na cidade, como o já ocorrido em Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, e a realização dos programas Salvador Capital da Mata Atlântica e Salvador Solar – esta última para implantação de energia solar. Também estão na esteira de ações a construção de novas ciclovias; implantação de novos parques; desenvolvimento de programas de resiliência e implantação de Usina de Compostagem em Canabrava.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...