A Rua Petronília Dércia, em Valéria, principal acesso da população do bairro à Estrada do Derba e ao Hospital do Subúrbio, será requalificada pela Prefeitura a partir desta sexta-feira (27), quando o prefeito ACM Neto autoriza o início da obra. O evento será realizado às 9h, na esquina com Rua Nova Brasília (próximo à rotatória Penacho Verde) - Valéria.

Demanda antiga da comunidade, a via estava totalmente destruída, cheia de buracos, quase sem asfalto e com passeios deteriorados. A intervenção abrange a substituição da malha asfáltica e passeios e inserção de novas baias de ônibus, e começa a ser executada imediatamente.

A obra foi a mais votada do Programa Ouvindo Nosso Bairro e custará cerca de R$ 2 milhões aos cofres municipais. O programa de consulta pública ouviu moradores de todos os 163 bairros da capital baiana, escolhendo a mais pedida em cada um deles. A Petronília Dércia recebeu 2.200 solicitações para que recebesse as intervenções.