Moradores da Rua Artêmio Valente, em Canabrava, serão beneficiados com um mutirão de limpeza que a Prefeitura promoverá na comunidade nesta quarta (25) e quinta-feira (26), das 8h às 16h, tendo como ponto de encontro a Cesta do Povo. A ação contará com um efetivo de aproximadamente 60 agentes da Limpurb, que realizarão serviços de capinação, roçagem, gancheamento, varrição, pintura de meio-fio e retiradas de entulho. Será uma oportunidade também para os moradores descartarem móveis velhos e aparelhos domésticos que não são mais utilizados.

A mobilização também terá participação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). "Esse mutirão é feito ao longo do ano em toda a Salvador, mas esse será especial porque faremos em conjunto com a SMS", explica o presidente da Limpurb, Kaio Moraes. "Resolvemos nos unir nessa iniciativa. Nessa ação, não só estamos limpando a cidade como também eliminando focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti", completa.

Para execução do serviço, os agentes de limpeza contarão com caçambas, retroescavadeiras e roçadeiras. Toda a mobilização está sendo divulgada no local desde o início desta semana, por meio de carro de som. A ideia é orientar os cidadãos a se programarem para pôr, na porta de casa, inservíveis e outros resíduos para coleta. Na sexta-feira e no sábado (dias 27 e 28), o mutirão chega à primeira etapa de Castelo Branco, na Rua Osvaldo Cruz, Campo do Beira Lixo.