O prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Educação, Bruno Barral, entregam nesta terça-feira (03), às 9h, a Escola Municipal de Novo Marotinho, localizada na Avenida Aliomar Baleeiro, Km 5,5 - Novo Marotinho (após o Estádio Manoel Barradas). Fundada em 1987, a unidade possui 416,44 metros quadrados e foi completamente reconstruída após ser demolida no início de 2016 por conta da degradação estrutural. Durante o período de obra, todos os alunos, professores e funcionários foram relocados para um imóvel próximo, alugado pela Prefeitura.

Com as intervenções, a escola ampliou de 7 para 10 o número de salas de aula, ganhando novas estruturas de administrativo com secretaria e diretoria, área de alimentação com cozinha, depósito de merenda, refeitório, área de serviço, além de acessibilidade completa com rampa e sanitário. Na instituição serão oferecidos os níveis Pré-Escola (grupo 5), Ensino Fundamental I, EJA I e EJA II.

De 2013 para cá, já foram entregues reformadas 164 unidades de ensino, sendo 20 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 144 escolas; 25 reconstruídas (cinco CMEIs e 20 escolas); e 27 construídas do zero (21 CMEIs e seis escolas). Entre 2013 e 2017, 70% do mobiliário escolar das unidades de ensino foi renovado. A medida garantiu que aproximadamente 80% dos alunos da rede Municipal de Ensino tenham acesso a esse investimento.

Praça – Após a entrega da Escola de Novo Marotinho à comunidade, o prefeito ACM Neto assinará a ordem de serviço para início imediato das obras de requalificação da Praça Novo Marotinho, também situada na Avenida Aliomar Baleeiro. O espaço possui 733 metros quadrados e vai contar com parque e espaço infantil, mesa de jogos, academia de saúde e de ginástica, bancos de concreto modular, pista de cooper, além de nova iluminação e paisagismo. A previsão para o término do serviço é de 90 dias.

A requalificação da praça é fruto da escolha dos moradores da localidade, que elegeram o serviço pelo programa Ouvindo Nosso Bairro – maior projeto de consulta popular do Brasil.