O bairro de Luiz Anselmo será o mais novo beneficiado com a ação de proteção de encosta por geomanta, a ser entregue pela Prefeitura neste sábado (21), às 10h, na Travessa Portugal, 145 (defronte à Igreja Santa Tereza D’Ávila). A ação contará com as presenças do prefeito ACM Neto e do diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gustavo Ferraz, dentre outras autoridades.

Com investimento de R$40,7 mil, a geomanta foi aplicada em uma área de 295 m². As obras foram realizadas em cerca de 30 dias e a medida vai trazer mais segurança aos moradores que vivem no local, principalmente em dias de chuva. Até o momento, a Prefeitura já aplicou a geomanta em cerca de 70 localidades de risco em toda a cidade.