0
0
0
s2sdefault

Os moradores do Nordeste de Amaralina vão ganhar, nesta quinta (13), um equipamento de saúde que também será emblemático para a região. A Unidade de Saúde da Família (USF) Menino Joel será entregue pelo prefeito ACM Neto, às 10h30, na Rua Professora Avany Argolo, s/n (próximo ao fim de linha do bairro e da Delicatessen Gilzan).

A nova unidade homenageia o garoto Joel Castro, morto aos 10 anos durante uma operação policial no bairro e que causou bastante comoção na comunidade. A USF terá capacidade de atender cerca de 12 mil pessoas da localidade e adjacências. No total, serão investidos cerca de R$ 1,3 milhões para implantação do equipamento que contará com oito consultórios, sendo três deles odontológicos.

Com previsão de entrega para 12 meses após o início da construção, o posto conta com estrutura 100% climatizada e adaptada para portadores de necessidades especiais. Serão ofertadas consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, vacina, curativo, teste rápido para glicemia capilar, sífilis e HIV/Aids. A estrutura também conta com coleta para exames laboratoriais, além de atender aos programas de hipertensão e diabetes, planejamento familiar e pré-natal, dentre outros da Atenção Básica.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...