O cidadão em Salvador que precisar obter a carteira de trabalho para ingressar ou se reinserir no mercado profissional terá, em breve, novos locais de atendimento que vão fazer a emissão do documento. O Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE-BA) será assinado pelo prefeito ACM Neto e pela superintendente da SRTE-BA, Gerta Schultz Fahel, em cerimônia a ser realizada nesta quinta-feira (6), às 14h30, no Palácio Thomé de Souza.

A medida vai permitir a emissão da carteira de trabalho em todas as unidades do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) e das Prefeituras-Bairro, além do Centro do Empreendedor Municipal (CEM). A partir da assinatura do termo, a SRTE irá ofertar a capacitação dos funcionários das Prefeituras-Bairro, do Simm e do CEM. A expectativa é de que o atendimento para este serviço seja iniciado até o próximo mês.  Quarenta pessoas devem estar envolvidas no atendimento em todos os postos municipais.

Ampliação dos serviços – A emissão das carteiras de trabalho pelas estruturas municipais faz parte da ação da Prefeitura de ampliar a oferta de serviços aos cidadãos, de forma descentralizada. A medida vai facilitar bastante a vida dos atuais e futuros trabalhadores, que não precisarão mais enfrentar longas filas e/ou se deslocar até o centro da cidade para fazer o serviço, o que resultará em economia de tempo e dinheiro.