Quatrocentas e quarenta famílias darão o primeiro passo para concretizar o sonho da casa própria com a assinatura do contrato para o residencial Recanto do Luar, pertencente ao programa Minha Casa, Minha Vida e localizado em Cajazeiras. A cerimônia acontece nesta segunda-feira (03), às 10h, no auditório da Faculdade Unopar, na Avenida Santiago da Compostela, no Parque Bela Vista, em Brotas (ao lado do supermercado G Barbosa). O prefeito ACM Neto e o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Almir Melo, participarão da solenidade.

Na oportunidade, os beneficiados vão receber da Caixa Econômica Federal um termo de recebimento do imóvel. O próximo passo será a entrega das chaves das 440 unidades habitacionais, 100% selecionadas pelo Município, na Estrada do Matadouro em Cajazeiras VI. O Recanto do Luar foi construído no mesmo local da antiga Portelinha de Cajazeiras. Os antigos moradores da localidade já foram incluídos no programa pela Prefeitura e residem atualmente no empreendimento Fazenda Grande 15A.

Balanço e funcionamento – Com este residencial, o Minha Casa, Minha Vida soma 8.571 unidades habitacionais entregues por meio da Prefeitura desde 2013. A previsão é de que sejam entregues, ainda este ano, mais 1.464 unidades, distribuídas nos residenciais Ceasa III, IV e V, em Ipitanga, e Margaridas, no Jardim das Margaridas.

O programa federal, coordenado em Salvador pela Prefeitura, atende à população com renda familiar de até R$1.800. Os beneficiados são selecionados por meio de chamada pública ou pessoas residentes em situação de risco geológico, além de famílias que possuam crianças com microcefalia, de acordo com a Portaria 321/2016, do Ministério das Cidades.