A trajetória de quase quatro anos e meio de atuação do Parque Social para desenvolvimento do empreendedorismo e participação cidadã das comunidades de Salvador será abordada no evento “Uma Jornada Transformadora – Desafios, Conquistas e Novos Horizontes”. O encontro acontece nesta segunda-feira (12), às 9h, na sede do Parque Social, no Parque Joventino Silva (Parque da Cidade), no Itaigara. O prefeito ACM Neto estará presente.

A iniciativa tem como público-alvo parceiros e representantes de entidades do chamado terceiro setor (entidades sociais). A jornada visa compartilhar a trajetória da ONG, parceira da Prefeitura de Salvador, considerando os desafios enfrentados, as conquistas alcançadas e os novos horizontes vislumbrados pela instituição.

O evento terá como palestrantes a diretora-presidente do Parque Social, Rosário Magalhães, e a empreendedora social Monique Evelle, fundadora da organização Desabafo Social. Na ocasião, também será apresentado o novo vídeo institucional da ONG.

Na ocasião, o Parque Social vai destacar os esforços direcionados para o desenvolvimento de pessoas e comunidades de Salvador, a partir de um trabalho inovador e transformador. As ações são pautadas no fomento ao Empreendedorismo Social e à Participação Cidadã, e desenvolvido em parceria com o poder público municipal, iniciativa privada e sociedade civil.

“A crença na capacidade das pessoas e das comunidades como agentes de mudança do próprio destino impulsiona o Parque Social a atuar numa perspectiva inovadora e transformadora, promovendo ações de real valor para o social. A intenção é, juntos, superar desafios e conquistar resultados cada vez mais significativos”, salienta Rosário Magalhães.

Atuação – Desde a transformação de modelo assistencial para promoção de empreendedorismo e estímulo à cidadania, o Parque Social tem atuado por meio de ações que contemplam pessoas de diversas faixas etárias, com foco nas comunidades carentes. Atualmente, a instituição desenvolve cerca de 20 projetos e ações, também em parceria com demais entidades filantrópicas e da iniciativa privada.

Dentre os projetos de destaque estão o Jovem Aprendiz Empreendedor, que envolve capacitação profissional de jovens entre 14 e 24 anos; o Agentes da Educação, com estudantes de Pedagogia que fazem a interlocução entre escola, aluno e família; e o Comunidade Empreende, que dissemina a cultura do autodesenvolvimento nas comunidades por meio do empreendedorismo social.