A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), realizará na próxima sexta-feira (7) a certificação das 15 Franquias e Filiais da Rede McDonald’s com o Selo da Diversidade Étnico-Racial. A cerimônia será realizada na McDonald's da Graça, às 9h, e contará com a presença da secretária Ivete Sacramento e do diretor de RH Divisão Brasil da Rede, Marcelo Nóbrega. Hoje, a Rede contribui com a geração de emprego para jovens na cidade, com aproximadamente 800 colaboradores.

O Selo da Diversidade Étnico-Racial representa uma política pública de sensibilização das instituições. A ferramenta visa reconhecer, publicamente, as ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil da cidade do Salvador. Obtendo o Selo, as instituições assumem o compromisso de desenvolver ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho.

A Rede - A marca McDonald’s é a mais reconhecida e admirada do setor de alimentação de serviço rápido em todo o mundo, estando presente em 119 países através de operações próprias ou franquias. A marca atende, diariamente, a mais de 70 milhões de clientes que fazem suas refeições em mais de 36 mil restaurantes. Desde agosto de 2007, a licença exclusiva para operar a marca McDonald’s na América Latina foi concedida a Arcos Dourados, que se tornou a maior franquia da marca em todo o mundo e a maior operadora de restaurantes da América Latina.

Por ter cerca de 90% de seu quadro de funcionários formado por jovens, a Arcos Dourados (operação Brasil) é considerada uma das maiores empregadoras desse público no país, com cerca de 36 mil funcionários, que atendem diariamente a mais de 1,8 milhão de clientes. A maioria deles vive sua primeira experiência profissional na empresa, motivo pelo qual a Arcos Dourados é hoje um reconhecido núcleo de formação profissional, onde jovens são expostos a atividades educativas, visando à qualificação técnica, ao senso de comprometimento com o negócio e aos valores como espírito de equipe e responsabilidade social.