Referência na comercialização de pescados frescos na capital baiana, o Mercado Popular de Água de Meninos, na Ladeira da Água Brusca, na Cidade Baixa, será reaberto às 9h30 desta quarta-feira (5), em solenidade com a presença do prefeito ACM Neto. A estrutura, que tem 75 boxes e, atualmente, conta com 58 permissionários, foi totalmente requalificada em trabalho conjunto entre as secretarias de Manutenção (Seman) e de Ordem Pública (Semop).

A requalificação teve investimentos de aproximadamente R$ 800 mil. Na reforma foram instalados novos sanitários, pias e balcões. Os azulejos da área interna dos boxes foram substituídos por novos elementos, seguindo a orientação da Vigilância Sanitária. A iluminação passou a contar com lâmpadas em LED e barreiras foram colocadas nas áreas vazadas das paredes e teto para impedir a entrada de pombos.

Toda a estrutura foi revitalizada, bem como as redes hidráulica e elétrica. Além disso, o espaço recebeu uma câmara fria, para acondicionamento adequado e eliminação do mau cheiro gerado pelas vísceras retiradas dos peixes que antes eram descartadas na via pública, gerando odores incômodos à vizinhança.