Dentro da programação pelos 468 anos de Salvador, outro aniversariante também ganha nova sede com estrutura ampliada para realizar atendimentos de intermediação de mão-de-obra, capacitação profissional e estímulo e formalização de microempreendedores. O Serviço de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM), que também abriga o Centro do Empreendedor Municipal (CEM), terá nova sede inaugurada pela Prefeitura nesta terça-feira (28), às 9h, no Edifício Ouro Preto, na Rua Miguel Calmon, 506, Comércio (ao lado do Cartório de Registro Civil de Tabelionatos de Notas – 5º Ofício). A cerimônia contará com as presenças do prefeito ACM Neto e do secretário municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Geraldo Junior.

Com a modernização, a nova instalação do SIMM terá a capacidade de atender o dobro de usuários – que na estrutura antiga era de 640 pessoas em média. Dentre as novidades, a nova sede do SIMM vai contar com todos os ambientes climatizados e dois auditórios, sendo um com capacidade para 30 e outro para 60 pessoas. Além disso, haverá uma sala para atendimento individualizado de psicologia, onde serão realizadas entrevistas e processos seletivos, e uma sala para reunião.

O atendimento ao candidato, a ser realizado no andar térreo, também terá painel eletrônico, novo maquinário e mobiliário O funcionamento da sede é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30.

Já o CEM mantém os atendimentos de orientação e formalização para os microempreendedores individuais (MEI), micro empresa (ME) e empresa de pequeno porte. O serviço realiza ainda regularização, qualificação, intermediação de crédito, facilitação e fomento para quem deseja abrir, manter ou expandir o próprio empreendimento. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Demais locais – Além da sede localizada no Comércio, o público conta ainda com um ponto de atendimento do SIMM na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). O horário de atendimento é das 8h às 14h.

Quem preferir, pode comparecer a um dos postos situados nos bairros de Cajazeiras, na Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; Boca do Rio, na Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja; e Cabula VI, na Praça da Mangueira, 84. Uma terceira opção é seguir para as Prefeituras-Bairro Centro/Brotas, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio/Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções.

Os candidatos podem usufruir também do atendimento por hora marcada, que funciona das 7h às 16h30, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas. A documentação para acesso aos serviços em todos os postos é a mesma: originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.