O prefeito ACM Neto recebe a imprensa nesta quinta-feira (31), às 10h, no Palácio Thomé de Souza, para lançar o programa Degrau Legal, que já começou a recuperar escadarias nos quatro cantos de Salvador. O programa prevê melhorias em 300 escadarias, divididas em duas fases. A primeira delas, contemplando 150 escadarias, já está em execução em bairros como Barbalho, Calabetão, Macaúbas, Cosme de Farias, Pernambués e Lobato. A segunda fase começará em outubro, em outras 150 localidades. Os investimentos de R$ 16 milhões, sendo R$ 8 milhões em cada uma das etapas.

As intervenções permitirão melhorias como retirada de estruturas pré-moldadas para construção de fixas, recuperação da rede de drenagem, disciplinamento de águas pluviais, contenção de encostas e implantação de corrimão onde for necessário. Também visando acessibilidade, estão sendo padronizados degraus para corrigir eventuais distorções. Desde o inicio da gestão, mais de 30 escadarias já tiveram as obras de restauração concluídas, demandando investimentos de R$ 1 milhão.

O que: Programa Degrau Legal

Onde: No Palácio Thomé de Souza