0
0
0
s2sdefault

Os fortes de Santa Maria e São Diogo, ambos localizados no bairro da Barra, serão completamente restaurados e abrigarão exposições permanentes de dois grandes ícones da arte baiana: o francês Pierre Verger e o argentino Carybé, que adotaram a Bahia para viver e desenvolver suas atividades.

Os fortes de Santa Maria e São Diogo, ambos localizados no bairro da Barra, serão completamente restaurados e abrigarão exposições permanentes de dois grandes ícones da arte baiana: o francês Pierre Verger e o argentino Carybé, que adotaram a Bahia para viver e desenvolver suas atividades. As ordens de serviço para o início das obras serão assinadas às 10h desta quarta-feira (19), no Forte São Diogo, pelo prefeito ACM Neto. As intervenções estão a cargo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e serão executadas pela Secretaria de Manutenção (Seman). A requalificação contará com investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões e os espaços devem ser abertos à visitação pública a partir de março de 2016. 

Com o fim da restauração, os fortes serão administrados pela Fundação Pierre Verger, que será responsável pela manutenção e coordenação das exposições, que serão mantidas a partir de recursos captados através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura (MinC). A exposição que tratará da vida e obra do fotógrafo francês será instalada no Forte de Santa Maria, já a arte de Carybé estará exposta no Forte de São Diogo. Além da reforma no espaço físico, as novas estruturas contarão com elevadores e pequenos cafés. Para ter acesso aos fortes e dar início às obras a Prefeitura contou com cessão dos espaços junto ao Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (Ipac), para o São Diogo, e o Exército Brasileiro (Santa Maria).

Serviços

O que: Prefeito assina ordens de serviço para restauração dos fortes 

Onde: Forte São Digo, na Barra 

Quando: Nesta quarta-feira (19), às 10h

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...