A Prefeitura de Salvador entrega nesta segunda-feira (21), às 9h, mais um importante equipamento para assistência à saúde na capital: o Multicentro Amaralina, o segundo da atual gestão. O equipamento fica na Rua Visconde de Itaboraí, 1193, em frente ao Largo das Baianas. Vale das Pedrinhas foi a primeira região a ser beneficiada pelo equipamento, que integra um grupo de 12 Multicentros até 2016. São estruturas inéditas na área de saúde que irão melhorar a qualidade do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade de Amaralina contará com uma equipe multidisciplinar formada por 135 profissionais entre médicos, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos, nutricionista, odontólogos, biomédicos, técnicos de laboratório e enfermagem, com capacidade para atender cerca de 28 mil pessoas/mês. Apenas a equipe de médicos está constituída por 43 profissionais de diferentes especialidades como angiologista, cardiologista adulto e pediátrico, clínico, endocrinologista, ginecologista, nefrologista, oftalmologista e urologista.

Esse Multicentro será referência para atendimento cardiológico, realizando diversos exames como eletrocardiograma, ecocardiograma, Mapa , Holter e testes ergométricos, além de todos os exames laboratoriais e duplex scan. Contará ainda com atendimento odontológico especializado no atendimento de pacientes cardiopatas ou de necessidades especiais.

Juntamente com o Multicentro Vale das Pedrinhas - que desde sua inauguração, em março, vem atendendo a uma média de 21 mil pessoas por mês -, o equipamento de Amaralina ofertará ao soteropolitano assistência integral e resolutiva de forma humanizada. A expectativa da administração é implantar pelo menos uma unidade desse perfil em cada um dos doze distritos sanitários da capital até 2016.

O que: Multicentro

Onde: Rua Visconde de Itaboraí, 1193, em frente ao Largo das Baianas, Amaralina