As escolas municipais Irmã Dulce e Elysio Athayde, ambas localizadas no bairro de Cajazeiras, serão reinauguradas pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal da Educação nesta quinta-feira (21). As solenidades de reinauguração ocorrem durante a tarde, respectivamente, 15h e 16h. As unidades passaram por requalificação completa na estrutura, além de pintura, substituição de pisos, instalação de novos equipamentos, modernização de mobiliário e reforço nas grades de proteção, o que atende a um pedido da comunidade escolar.

Essas unidades integram um conjunto de 80 escolas que passaram ou ainda passam por um trabalho de requalificação iniciado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), com foco em unidades definidas como em situação mais crítica. Em 2015, somente esse trabalho de reestruturação atingirá o investimento de R$50 milhões. Na semana passada, a Escola Municipal Lélis Piedade, em Cosme de Farias, foi reinaugurada.

O que: Reinauguração das Escolas Municipais Irmã Dulce e Elysio Athayde

Onde: Rua da Independência - Cajazeiras VII (Irmã Dulce) e Caminho 06 - Quadra 06 - Cajazeiras V (Elysio Athayde)

Quando: Hoje (21) às 15h (Irmã Dulce) e 16h (Elysio Athayde)