A Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), inaugura nesta terça-feira (7), às 9h30, um novo equipamento público de atendimento à mulher soteropolitana na região de Cajazeiras. O Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream) vai funcionar na Rua José Seixas Filho, 11, em Fazenda Grande II (entra na rua à direita após a Igreja Universal, na esquina com o Bradesco). O prefeito ACM Neto estará presente.

O espaço será voltado para o atendimento psicológico, social, psicopedagógico e de orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência doméstica e familiar. Com quase 500 m², possui cinco salas de atendimento. Dois laboratórios serão destinados ao programa Beleza Pura, que, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), irá oferecer cursos na área da beleza como cabeleireira e manicure.

Haverá, também, uma cozinha industrial para o programa SPMJ Gourmet, que, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), irá oferecer cursos na área da gastronomia. O Cream abrigará, ainda, duas salas para aulas teóricas e laboratório de informática, dentre outros ambientes.