Na mesma coletiva, ACM Neto lança chamada pública para premiações com recursos da Lei Aldir Blanc

O prefeito ACM Neto anuncia nesta terça-feira (29), às 10h, em coletiva no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves, as praias que voltarão a ser interditadas temporariamente por conta do desrespeito aos protocolos sanitários e das aglomerações. Na mesma ocasião, o prefeito divulga a plataforma Mapa Cultural de Salvador, bem como a chamada pública para os prêmios que serão destinados ao setor cultural e artístico da cidade com recursos oriundos do governo federal, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

O repasse total para a capital baiana por meio da nova legislação foi de aproximadamente R$ 18,7 milhões, sendo metade desse recurso destinado à realização de chamadas públicas de fomento emergencial. A outra parcela é voltada para a concessão de subsídios mensais a grupos que desenvolvem atividades artísticas e culturais na cidade.