O prefeito ACM Neto inaugura nesta sexta-feira (18), às 10h, a obra de requalificação da Lagoa dos Pássaros, localizada no bairro do Stiep (Travessa Arnaldo Lopes da Silva). Na mesma ocasião, o prefeito anuncia novas flexibilizações no plano de retomada das atividades durante a pandemia do novo coronavírus.

Para recuperação da área da Lagos dos Pássaros foram investidos pela Prefeitura R$ 831.952,64, através de recursos federais. No total, a intervenção realizada no espaço atinge uma área de 2.638,54 m². Foram requalificados deques, praças, espaço para contemplação e trilha, além de pista de concreto, área para capoeira, lagoa, parque infantil, academia e administração.

A estrutura dispõe ainda de espaço para piquenique próximo à lagoa, pier, para-ciclos e estacionamento, que pode ser acessado pela Rua Arthur de Azevedo. Além disso, o projeto recuperou uma antiga edificação na área, de propriedade da Prefeitura, que foi transformando em um espaço de atividades ligadas à educação ambiental.

O Parque Lagoa dos Pássaros está inserido no Plano de Desenvolvimento Urbano de Salvador (PDDU) e representa um importante espaço para contemplação para moradores e habitat de animais. A revitalização atende uma demanda da comunidade local, com o objetivo de manter a área, garantir a conservação, o uso para educação ambiental e o lazer da região.