Pelos menos 590 famílias que residem no Alto do Cabrito serão beneficiadas pela maior geomanta instalada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) na capital baiana. A obra, localizada na Rua Antônio Carvalhal, será entregue pelo prefeito ACM Neto nesta segunda (24), às 10h. No mesmo evento, o prefeito vai tratar das medidas contra o novo coronavírus.

A gestão pública municipal investiu R$ 495.942,99 mil para implantar a tecnologia na encosta, que possui a extensão de 3.584,18 metros quadrados. Desde 2016, a Prefeitura aplicou 118 mil metros quadrados de geomantas na cidade, com investimento superior a R$17 milhões. Essas intervenções já beneficiaram mais de 7.600 famílias.