A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), libera nesta terça-feira (07), às 15h, mais uma estrutura das obras do BRT, na Avenida ACM. Dessa vez, será aberto o elevado do Hiper, que tem início na entrada do Concessionária Baviera e término próximo a SAM´s Club. O prefeito ACM Neto fará a entrega através de uma live nas redes sociais, no mesmo horário.

A conclusão da estrutura é um marco para o novo modal de transporte, pois, possibilitará o início das obras de uma das duas estações do trecho do BRT. O novo elevado só poderá ser utilizado por quem estiver no sentido Parque da Cidade.

O elevado Hiper possui 560 metros de comprimento, sendo 340 de estrutura de concreto. Sustentado por 72 vigas pré-moldadas, tem 3.500 m3 de concreto e 330 toneladas de aço. A construção teve R$ 16,7 milhões em investimentos.

Com a entrega, quem passa nesta região também sentirá uma grande melhora no trânsito, afinal, nesses quase 600 metros da ACM, não haverá interferências da obra, como desvios de trânsito e movimentação de equipamentos pesados, a exemplo de escavadeiras e caminhões.

O elevado para o fluxo contrário (sentido Iguatemi) está em construção e será finalizado ainda este ano, assim como todo o primeiro trecho do BRT, entre o Parque da Cidade e a região do Shopping da Bahia.