Os moradores de Jaguaripe I, na região de Cajazeiras, vão ganhar a Unidade de Saúde da Família (USF) Cajazeiras nesta sexta-feira (14), às 9h, localizada na Rua F, Jaguaripe I, Fazenda Grande II – entrada pela via lateral à Maternidade Albert Sabin. A inauguração terá as presenças do prefeito ACM Neto e do governador Rui Costa.

Construído pelo governo do Estado, o equipamento ficará sob a gestão da Prefeitura. A unidade foi fruto de um intenso processo de reivindicação da comunidade e, com esta entrega, o Distrito Sanitário de Cajazeiras completará nove USF’s a serviço da população.

O espaço terá capacidade para atender cerca de 460 pessoas por dia através da atuação de três equipes de saúde da família e três equipes de saúde bucal. Os profissionais que atuarão na USF são médicos generalistas, cirurgião-dentista, auxiliar de saúde bucal, enfermeiros e agentes comunitários de saúde, além do corpo administrativo.

Serão ofertados serviços de saúde com foco principal na atenção primária através dos programas de pré-natal, hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme para crianças, adultos e idosos. Além disso serão disponibilizados serviços de curativo, coleta de material para exames laboratoriais, vacina, marcação de consultas e dispensa de medicamentos.