A Prefeitura formaliza, nesta quinta-feira (13), o apoio institucional às entidades negras que desfilam tradicionalmente no Carnaval de Salvador. O evento ocorrerá às 14h30, no auditório da Fundação Gregório de Mattos (FGM), localizada na Rua do Couro, s/n, Barroquinha. O prefeito ACM Neto estará presente na ocasião, acompanhado pelo vice-prefeito Bruno Reis, diversos representantes das entidades negras da capital baiana e demais autoridades municipais.

Serão beneficiadas 86 entidades integrantes da Associação do Coletivo de Entidades Carnavalescas de Matriz Africana (Acema), e outro quantitativo de artistas e grupos independentes. O apoio institucional será destinado a entidades nas mais variadas representações, a exemplo de afoxés, afros, índios e artistas de representatividade nos bairros, dentre outros.

A proposta da Prefeitura é ofertar as condições propícias para que entidades com os mais variados portes e que apresentam desde ritmos como o samba até o reggae possam desfilar na folia fazendo a manutenção da cultura soteropolitana. Dentre as diretrizes de apoio da Prefeitura estão a isenção de alguns tributos para os grupos de menor porte, patrocínio através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e divulgação.