A Prefeitura inaugura, nesta sexta-feira, às 9h30, a Unidade de Saúde da Família Vila Nova de Pituaçu, localizada na Rua São Jorge de Vila Nova de Pituaçu, em São Marcos (próximo aos viadutos de acesso da Avenida Gal Costa). O prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, participam da solenidade.

A nova unidade de saúde era uma reivindicação antiga da comunidade, e vai ofertar serviços de atenção integral, desde o recém-nascido ao idoso, através do atendimento médico, enfermagem e odontológico. Além disso, vai dispor de serviços complementares como curativo, vacinação, visita domiciliar, marcação de consultas e exames, dispensação de medicamentos básicos e confecção do Cartão do SUS.

A capacidade de atendimento é para 460 pessoas por dia, através da atuação de três equipes de Saúde da Família e outras três de Saúde Bucal.