O prefeito ACM Neto assina nesta sexta-feira (3), às 9h30, a ordem de serviço para construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim das Margaridas (Rua Joaquim Ferreira s/n, Residencial Jardim das Margaridas). Uma das maiores unidades escolares da Rede Municipal, o Cmei Jardim das Margaridas terá 4.199 m² de área construída, com 23 salas de atividades e capacidade para atender 1.050 alunos do grupo 2 ao grupo 5. Estão previstos investimentos da ordem de R$ 10 milhões na obra.

Além das salas, o projeto prevê outros ambientes como acolhimento, diretoria, secretaria, coordenação, sala de professores, depósito de material didático, cozinha, triagem, depósito de merenda, lavanderia, área de serviço, estacionamento, refeitório, recreio coberto, recreio descoberto, parque infantil, solário, anfiteatro, sala multiuso/auditório, brinquedoteca, sanitários de alunos, conjuntos sanitários PCD masculino e feminino, sanitários de funcionários, sanitários de professores, guarita com sanitário, subestação, rampa, casa de gás, casa de lixo.

O Cmei Jardim das Margaridas se soma a outras 17 obras de construção/reconstrução de unidades de ensino da Rede Municipal que estão em andamento, sendo 12 Cmeis e cinco escolas municipais. Os investimentos superam R$ 100 milhões. Entre 2013 e 2019, a Prefeitura investiu mais de R$ 287 milhões na revitalização da infraestrutura física da Rede de Ensino, seja através de reforma, reconstrução ou construção de novas unidades.