0
0
0
s2sdefault

O prefeito ACM Neto e o secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, lançam nesta sexta-feira (29) o Plano de Ação do Turismo Étnico-Afro de Salvador. O evento acontece às 9h30, no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves, e terá a presença também de representantes do trade turístico.

 O projeto receberá o investimento de R$ 13,5 milhões para sua implementação através de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Prodetur, e visa beneficiar toda a cadeia que faz o turismo étnico afro da cidade através de capacitação, qualificação, articulação de rodadas de negócios e projeção da cidade aos principais mercados emissores nacionais e internacionais.

O plano é o resultado de um trabalho realizado nos últimos nove meses pelo Consórcio Cria Rumo-Arandas, com a orientação do corpo técnico das secretarias de Cultura e Turismo (Secult) e de Reparação (Semur).

Para elaboração da proposta, foram ouvidas 510 pessoas, dentre atores do turismo étnico-afro (baianas de acarajé, músicos, capoeiristas, representantes dos blocos afro e terreiros, turbanteiras, estilistas, trançadeiras, artistas, griôs, agências e operadoras de turismo, empresários etc) e especialistas, em abordagem metodológica 100% participativa.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...