A Prefeitura inicia nesta quarta (20) as obras de macrodrenagem e de urbanização do canal do Paraguari, situado no Subúrbio Ferroviário. A ordem de serviço será assinada pelo prefeito ACM Neto, às 8h30, na segunda Praça da Rua da Glória, S/N, no bairro de Periperi. O evento contará com a presença do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas do Município (Seinfra), Bruno Reis.

Demanda antiga dos moradores, a requalificação vai contemplar a implantação de patamares de 2,80 metros, constituídos por lajes pré-fabricadas em ambos os lados do canal. O local também vai contar com travessias para pedestres sobre o canal a cada 60 m de extensão e nova iluminação pública com luminárias em LED.

O entorno do rio será beneficiado com revestimento asfáltico das vias que margeiam o canal e com a construção de um espaço público de convivência e lazer sobre o trecho inicial do canal, com o revestimento em piso intertravado e implantação de pergolados, bancos e paisagismo.

Com um investimento de R$ 14.728.235,54, oriundos de recursos próprios, a obra será realizada pela BSM com coordenação da Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop), vinculada à Seinfra. A requalificação vai contemplar uma extensão de 925 metros de rio e tem previsão de duração de oito meses.