O Ouvindo Nosso Bairro chega à sua penúltima rodada de reuniões nas comunidades de Salvador. Até o momento, foram ouvidas as demandas de mais de 110 bairros. Neste sábado (31), recebem os encontros as localidades da região administrativa da Barra/Pituba e Liberdade/São Caetano, seja pela manhã, das 8h às 12h, e pela tarde, das 14h às 18h. A programação completa está no site www.ouvindonossobairro.salvador.ba.gov.br ou através do 156. O programa é executado numa ação conjunta coordenada pela Ouvidoria Geral do Município, Prefeituras-Bairro e Gabinete do Prefeito. Os encontros seguem até 4 de fevereiro.

O objetivo é levantar as demandas dos mais de 160 bairros através de um diagnóstico feito por quem vive e convive nas comunidades. As reuniões acontecem sempre às quartas-feiras e sábados. Uma equipe levanta as demandas, sempre levando em conta o que quer a população. Primeiro, os mediadores apresentam os detalhes do programa e, em seguida, os participantes preenchem um formulário sobre as solicitações. Em seguida, se dividem em grupos para definir os dez pontos mais importantes, de maneira ordenada. Com isso, a Prefeitura poderá ter um diagnóstico das demandas através do que a própria população entende como prioritário.

O que: Ouvindo Nosso Bairro

Onde: Barra, Pituba, Liberdade e São Caetano