A Prefeitura inaugura nesta terça-feira (27), às 14h30, a nova Unidade de Saúde da Família (USF) de São Cristóvão, localizado na comunidade conhecida como Planeta dos Macacos (no sentido aeroporto, entrada à direita em frente ao posto de combustível Menor Preço que fica do outro lado). O prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, estarão presentes na solenidade.

O equipamento vai fornecer atendimento médico, odontológico e serviços de enfermagem, com capacidade para 460 pessoas por dia, através de três equipes de saúde da família e três da área bucal. A unidade também ofertará serviços de vacinação, entrega de medicamentos, confecção de Cartão do SUS, marcação de consultas para outras especialidades e exames e realização de visita domiciliar.

Com o novo posto, a cobertura da atenção primária à saúde no Distrito Sanitário de Itapuã vai soltar de 59,39% para 63,26%. O investimento para a implantação da nova unidade foi de R$1,4 milhão.