Mais uma localidade de Salvador será beneficiada com a entrega de 125 casas completamente reformadas pelo programa Morar Melhor. Desta vez, o bairro beneficiado é Pirajá, na Rua Alto da Bela Vista, e a cerimônia, que contará com a presença do prefeito ACM Neto, acontece às 18h30.

Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), o Morar Melhor contempla cada residência com melhorias no valor de até R$5 mil. As intervenções envolvem troca de telhado, instalação de esquadrias, substituição de louças sanitárias, reboco e pintura.

Mais de 80 localidades já foram atendidas em toda a cidade pelo programa, que teve início em 2015. As mais recentes comunidades beneficiadas com a reforma das casas foram Estrada das Barreiras e Tancredo Neves, onde foram contempladas 368 casas.

Até 2020, a Prefeitura pretende reformar 40 mil casas que estiverem em estado de precariedade. Desde o início do programa, já foram requalificadas mais de 24 mil residências.