O ofício das trançadeiras, baianas de acarajé, gastronomia, moda e produtos artísticos de origem afro-brasileira, tão inseridos no cotidiano de Salvador, contarão com o apoio especial da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) para que sejam valorizados frente à economia e ao turismo local. O prefeito ACM Neto lança nesta quinta (02), às 9h30, na Casa do Benin, no Pelourinho, o Plano de Ação Étnico-Afro, com uma série de iniciativas nesse sentido.

Algumas das ações previstas para elaboração do plano são o mapeamento dos empreendimentos liderados por afrodescendentes no setor de turismo da capital e a promoção do acesso de turistas a produtos e serviços fornecidos por afroempreendedores. O consórcio selecionado via processo licitatório para conduzir o plano foi o Cria Rumos Arandas, que contará com investimento de R$ 728.125,09, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).