0
0
0
s2sdefault

Na semana em que é comemorado o aniversário de 470 anos de Salvador, dois bairros carentes da cidade terão 100% das ruas iluminadas em LED: Calabar, na região administrativa da Barra/Pituba, e Nova Constituinte, na do Subúrbio/Ilhas. A iniciativa promovida pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Iluminação Pública, ligada à Secretaria de Ordem Pública (Semop), será lançada pelo prefeito ACM Neto nesta quarta-feira (27), às 19h, na Rua Maria Pinho, s/n (pela Avenida Centenário, entrando na via entre o Posto Shell e a Delicatessen Doce Pão), no Calabar.  

Também estarão presentes na ocasião o titular da Semop, Felipe Lucas, e o diretor de Iluminação, Júnior Magalhães, dentre outras autoridades. Com investimento total de R$1,95 milhão, a ação é considerada piloto e tem como intuito contribuir para o aumento da segurança e bem-estar dos moradores de bairros populares, com altos índices de violência e pobreza, através de um sistema de iluminação mais moderno e eficiente. 

No Calabar, a iniciativa vai englobar 634 pontos – sendo 430 luminárias LED de 50W, 103 de 70W e 101 de 100W – em 92 ruas. Em Nova Constituinte, que possui o Índice de Desenvolvimento Humano mais baixo de Salvador, serão 136 ruas que receberão lâmpadas em LED.  

Balanço – Entre os anos de 2013 e 2018, a administração municipal implantou 16.938 novos pontos de iluminação e 60.068 outros foram modernizados – destes, 10.206 foram em LED. Dentre os locais beneficiados com o novo sistema estão vias importantes na cidade, gerando redução de 50% na conta de energia.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...