0
0
0
s2sdefault

Com intuito de construir uma estrutura mais ampla e aumentar a capacidade de alunos de 100 para 300, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que fica Rua Maria Pinho, s/n, no Calabar (sentido Shopping Barra-Lapa, entrando na rua da Delicatessen Pão e Doce), será demolido, nesta terça-feira (19), às 18h30. Na mesma solenidade, o prefeito ACM Neto assina ordem de serviço para reconstrução da nova unidade escolar no mesmo local.  

O CMEI antigo, com cinco salas, que atendiam a 100 alunos dos grupos II e III da Educação Infantil, dará lugar a uma unidade totalmente moderna, com oito salas que abrigarão 300 crianças do grupo II ao V. O investimento total da obra será de R$ 5.094.402,67. O secretário municipal da Educação, Bruno Barral, também estará presente na solenidade. 

Enquanto as obras de reconstrução da nova unidade estão em andamento, os alunos serão relocados para um prédio provisório próximo ao Calabar, na Rua Plínio Moscoso, nº 945, no Jardim Apipema. O CMEI construída numa área equivalente a 1.414,93 m². Além das oito salas de aulas, ele contempla varanda, solário, jardim gramado, guarita, sanitário na guarita, casa de gás, casa de lixo, casa de bombas, subestação, brinquedoteca, recebimento, lavanderia, copa, seis sanitários masculinos e femininos. 

A unidade terá ainda salas para: direção, coordenação, recepção/secretaria, professores/reunião, depósito de material didático, acolhimento, refeitório, área para banho, sanitário infantil, depósito, repouso e sanitários para pessoa com deficiência masculino e feminino. Alunos, responsáveis e corpo docente poderão contar ainda com elevador, escada e pátios, todos adaptados para pessoas com deficiência ou dificuldade de mobilidade. 

Investindo em educação - Ao longo da gestão atual, de 2013 a 2019, 37 novas escolas já foram construídas, 35 reconstruídas e 164 reformadas, totalizando 236 unidades educacionais que passaram por algum tipo de intervenção. Salvador contava com 17 mil vagas na Educação Infantil em 2012, passando para cerca de 45 mil em 2018.  

No âmbito do projeto de demolição e reconstrução de 16 unidades escolares municipais, a estreante do programa foi a Escola Municipal de Plataforma, em novembro de 2018, seguida pelo CMEI Fruto do Amanhã; CMEI Yolanda Pires; Escola Municipal Engenho Velho da Federação; CMEI Angelina Rocha de Assis; CMEI de Nova Sussuarana; Escola Municipal do Pau Miúdo; CMEI Antônio Pithon; CMEI Maria Rosa Freire; CMEI Mario Altenfelder; e CMEI Maria da Conceição. As unidades escolares que serão demolidas e reconstruídas pela Prefeitura reúnem investimentos da ordem de R$96 milhões.  

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...