0
0
0
s2sdefault

Como forma de alertar as mulheres soteropolitanas sobre a prevenção do câncer de mama, o Distrito Sanitário de Brotas promoveu, na manhã desta sexta-feira (19), uma ação em celebração ao outubro Rosa. Na ocasião, foram oferecidos serviços como avaliações médicas e nutricionais, aplicação de flúor, medição de glicemia e pressão arterial, além de massagem relaxante.

“O objetivo dessa ação é sensibilizar a população e chamar atenção das mulheres para que elas possam se tocar e se prevenir”, conta a subcoordenadora de Vigilância e Saúde do Distrito Sanitário de Brotas, Ivana Urpia.

A enfermeira Ana Paula Braga, responsável por passar orientações clínicas no local, conta que ainda existem mulheres que não possuem o hábito de frequentar as unidades de saúde, não se cuidam nem se examinam, podendo desenvolver a doença e só detectar em estágios avançados.

“Quando detectado precocemente, o câncer de mama tem um índice acima de 90% de cura. A mulher que faz o exame anual das mamas e o preventivo não corre esse risco”, afirma Ana Paula. “Colocar os profissionais de saúde em espaços públicos é levar saúde para perto da população e aumentar o alcance das nossas ações”, finaliza.

“Essa mobilização é muito importante para poder chamar atenção das mulheres para que elas procurem o médico, prestem atenção, se toquem, se conheçam e se previnam para que não desenvolvam nenhum tipo de problema de saúde”, declarou a estudante Fernanda Alves, de 26 anos, que estava presente na ação.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...