0
0
0
s2sdefault

Moradores da Rua Urbano Duarte, em Monte Serrat, podem comemorar o fim de um sofrimento de anos convivendo com alagamentos, lama invadindo casas e móveis destruídos. Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura lança ordem de serviço para obras de macrodrenagem na localidade. A solenidade, com a presença do prefeito ACM Neto, acontece no início da própria rua, às 10h15. 

Com investimento de R$2,2 milhões e prazo de quatro meses para conclusão, a obra será executada com recursos municipais através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). 

A medida vai acabar com problemas históricos enfrentados por moradores do local. Aos 58 anos, o vigilante Valdério Santos não conhece outra realidade quando chove. "A situação sempre foi precária. Vejo isso acontecer desde que nasci. Basta chover que a água alaga tudo. Acumula barro, lama e as ruas ficam inundadas, fazendo morador perder móveis. Uma calamidade. Agora, acredito que vai resolver, quem sabe até valorizar as ruas e manter o morador antigo por aqui". 

Outras intervenções – A obra vai conter a força das águas pluviais, impedindo alagamento de ruas e protegendo famílias residentes em zonas de risco. Desde 2013, inúmeras obras de macrodrenagem já foram executadas nas dez regiões administrativas da capital baiana, com destaque para ações na região do Itaigara e Avenida ACM - onde será implantada a primeira etapa do BRT de Salvador; Lucaia; Vasco da Gama; Retiro; Canal do Japão; Baixa do Cacau, em São Caetano; Cassange; e Boca do Rio, dentre outras. 

Nova escola - Antes de iniciar as obras de macrodrenagem da Rua Urbano Duarte, o prefeito ACM Neto autoriza a demolição do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Conceição Costa, situado na comunidade Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, para a construção de uma unidade com estrutura mais adequada, que vai atender a 250 crianças do grupo 2 ao 5, pouco mais que o dobro da capacidade atual (120 crianças). A solenidade será às 9h30, em frente à entrada do Bate-Estaca. O investimento é de R$4 milhões.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...