0
0
0
s2sdefault

O itinerário dos ônibus municipais que operam na orla de Salvador, entre Armação e Piatã, será alterado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) durante a Etapa Salvador do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, neste domingo (23). Para viabilizar o evento e oferecer segurança aos esportistas e espectadores, reduzindo impactos no trânsito, a Transalvador preparou operação com 31 barreiras fixas e móveis, restrição à passagem de veículos e zonas de tráfego compartilhado. A ação inclui também intervenções nas avenidas Pinto de Aguiar e Simon Bolívar.

No sábado (22), de 23h às 3h, os ônibus provenientes da Pituba, com sentido Itapuã, vão seguir pela avenida Otávio Mangabeira ou av. Pinto de Aguiar, Patamares, acessando o primeiro retorno, antes da Terceira Ponte, seguindo pelas avenidas Pinto de Aguiar, Paralela e Orlando Gomes, fazendo o retorno em Piatã e, a partir desse ponto, seguem seu itinerário normal.

Já no domingo (23), o tráfego estará interditado das 4h às 14h. Portanto, durante esse período, os veículos provenientes da Pituba, com sentido Itapuã, seguirão pela rua Arthur de Azevedo Machado, Costa Azul/ av. Tancredo Neves, av. Paralela, av. Orlando Gomes, av. Otávio Mangabeira, retorno em Piatã e, a partir desse ponto, seguem seu itinerário normal.

Já os veículos que vão seguir para Boca do Rio, devem utilizar a rua Arthur de Azevedo Machado, Costa Azul, av. Tancredo Neves, av. Luiz Viana (Paralela), Imbuí, Boca do Rio e, a partir desse ponto, seguem seu itinerário normal.

Após esse período de interdição, as linhas que operam na avenida Otávio Mangabeira voltarão a fazer seu itinerário normal

Entenda os bloqueios do trânsito - A montagem das estruturas do evento ocorrerá durante a noite, a partir das 23 horas de sábado (22), causando bloqueio total da av. Octávio Mangabeira (orla), entre a Terceira Ponte, em Jaguaribe, e o Sesc Piatã.

A partir das 3h de domingo (23), a Octávio Mangabeira, no sentido Itapuã, entre o antigo aeroclube e o Sesc Piatã, será totalmente interditada. No sentido Pituba, o bloqueio será de apenas uma faixa de tráfego, à esquerda, tornando a via compartilhada entre atletas e veículos. A segregação da via será feita com gradis metálicos e a reabertura está prevista para 14 horas.

No sentido Pituba, atletas e veículos obrigatoriamente adentrarão a av. Pinto de Aguiar, em Patamares, retornando à orla a partir das imediações da Universidade Católica. O tráfego nesse local também será compartilhado, o que também acontecerá na av. Simon Bolívar, que dá acesso ao Centro de Convenções, em Armação.

Opções de trajeto – Os condutores deverão evitar a orla da cidade no trecho durante o evento, optando por usar a av. Luís Viana (Paralela) e vias internas dos bairros adjacentes. O acesso a moradores não será prejudicado nesses locais, uma vez que será permitida a circulação de veículos na orla sentido Pituba. O acesso ao bairro de Itapuã não sofrerá prejuízo também, já que a av. Orlando Gomes ficará livre todo o tempo.

Estacionamento – Áreas de estacionamento estarão disponíveis no antigo restaurante Casquinha de Siri, em Itapuã, e nas proximidades do Costa Verde Tênis Clube, em Piatã.

Principais barreiras de trânsito - av. Octávio Mangabeira x retorno Terceira Ponte, sentido Itapuã; av. Octávio Mangabeira x av. Prof. Pinto de Aguiar; av. Prof. Pinto de Aguiar x retorno av. Ibirapitanga; avenida Octávio Mangabeira x av. Simon Bolívar (Boi Preto); avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, retorno Jardim de Alah (Bambara); e avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, retorno próximo à saída do Centro de Convenções. Os oito retornos da av. Octávio Mangabeira, entre o Aeroclube e o Campomar, também terão bloqueios.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...