0
0
0
s2sdefault

Vinte e três estabelecimentos já foram fiscalizados pelos agentes, com 13 notificações emitidas

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) realiza esta semana mais uma vistoria da Operação Pet. A ação visa fiscalizar a qualidade dos produtos, as informações de preço, armazenamento e validade dos produtos à venda e presença do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), dentre outras normas.

Na quarta-feira (19), os agentes estiveram na clínica Atenve, na Liberdade, que foi autuada por ausência do CDC. A proprietária do estabelecimento, Lorene Spínola, justificou a falha e afirmou que este tipo de fiscalização é importante por sinalizar e sugerir melhorias para os locais. "Recentemente abrimos a loja, por isso ainda não estávamos totalmente adequados. A gente sabe que tem locais irregulares, então aprovo o trabalho deles".

Ainda pela tarde, os fiscais estiveram em outros três estabelecimentos em São Caetano. No pet shop Reale foram encontradas rações das marcas Premier, Primocão e Bravo com prazo de validade vencido. O material foi destruído pelos agentes e o proprietário tem até dez dias para fazer a defesa sobre o auto de infração.

Até o momento, 23 estabelecimentos foram vistoriados pelos agentes, com 13 notificações lavradas por ausência do CDC, de etiqueta de preço nos produtos e por venda de produtos vencidos, e outros três autos de infração por produtos com prazo de validade vencido. A ação prossegue até esta sexta-feira (21) em outros pet shops e clínicas veterinárias da cidade.

Os consumidores que quiserem denunciar qualquer irregularidade devem registrar a sua reclamação pelo Fala Salvador, no número 156 ou pelo site www.fala.salvador.ba.gov.br. Quem preferir pode comparecer à sede do órgão, localizada na Rua Chile, 3, Centro, e nas prefeituras-bairro.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...